Rock in Rio: Cidade do Rock terá 5 mil m² de LED e estrutura para receber 100 mil pessoas por dia
Written by LiveFM Rádio on 18 de July de 2026
Faltando menos de dois meses para o início do Rock in Rio 2026, a organização apresentou nesta semana os números da estrutura da Cidade do Rock.
O espaço terá 385 mil metros quadrados, 5 mil metros quadrados de painéis de LED, 1.314 banheiros e capacidade para receber mais de 100 mil pessoas por dia durante o festival.
A expectativa é de que a edição deste ano reúna mais de 1,3 mil artistas em 190 shows, sendo 45 atrações internacionais, entre os dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro
Segundo a organização, a montagem da Cidade do Rock utiliza 120 quilômetros de cabos elétricos, 65,8 toneladas de infraestrutura, 90 mil metros quadrados de grama sintética e 168 bebedouros espalhados pelo espaço.
O principal palco do festival também ganhou novos números nesta edição. O Palco Mundo terá 107 metros de largura, 2.400 metros quadrados de painéis de LED, 200 amplificadores e 24 metros de boca de cena.
Segundo a organização, apenas o Palco Mundo concentrará praticamente a mesma quantidade de LED que toda a Cidade do Rock possuía na edição anterior.
Já o Palco Sunset terá 93 metros de largura, 27,5 metros de altura e 24 metros de boca de cena.
Outras estruturas também tiveram detalhes divulgados:
- New Dance Order: 56,5 metros de largura, 22,5 metros de altura e 502 m² de LED;
- Espaço Favela: 75 metros de largura, 12 metros de altura e cenografia com 60 casas;
- Supernova: 30 metros de largura, 12 metros de altura e cenografia formada por 60 engrenagens;
- Global Village: área de 6 mil m² inspirada em cidades de diferentes continentes.
De acordo com estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentado pela organização, o Rock in Rio 2026 deve movimentar R$ 3,3 bilhões na economia do Rio de Janeiro e gerar cerca de 34 mil postos de trabalho.
Fonte: g1
Imagem: Raoni Alves/g1 Rio