Radio Live FM

Current track

Title

Artist

Eleitores terão transporte gratuito nos dias de votação em todo o estado do Rio

Written by on 1 de October de 2026

No dia 4 de outubro, data do primeiro turno das Eleições 2026, eleitoras e eleitores de todo o estado do Rio de Janeiro terão acesso a transporte coletivo municipal e intermunicipal gratuito. A iniciativa tem o objetivo de garantir que todas as pessoas possam exercer o direito ao voto, independentemente de sua condição econômica ou localização. A gratuidade do transporte público urbano é regulamentada pela Resolução TSE 23.759/2026.

A suspensão da cobrança de tarifa será válida para ônibus municipais e intermunicipais, além de trens, metrô e barcas. A medida também contempla o BRT e o VLT e valerá no dia 25 de outubro, caso haja segundo turno.

Na Capital, que concentra cerca de cinco milhões de eleitoras e eleitores, a gratuidade será oferecida das 6h às 20h dos dias de votação. Informações sobre itinerários e sobre o transporte gratuito nos demais municípios estão disponíveis no site do TRE-RJ, no Portal das Eleições 2026, em Para os Eleitores e Eleitoras > Transporte Gratuito de Eleitores.

Continua proibida a oferta de transporte de eleitores por candidatos, partidos políticos ou federações partidárias.

 

Com informações do TRE-RJ*
Imagem: Divulgação

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


13 + sixteen =


Radio Live FM

Current track

Title

Artist