Defesa Civil emite alerta severo para ventos fortes de até 76 km/h e Rio entra em Estágio 2
Written by LiveFM Rádio on 5 de August de 2026
A cidade do Rio de Janeiro amanheceu nesta quarta-feira (5) sob alerta para ventos fortes. A Defesa Civil enviou uma mensagem de alerta severo aos moradores por volta das 5h, enquanto o Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) manteve o município em Estágio 2, condição que indica risco de ocorrências de alto impacto. A previsão é de rajadas de até 76 km/h, principalmente na Zona Oeste e em áreas litorâneas da capital.
O Estágio 2 foi decretado às 19h desta terça-feira (4), após a atualização da previsão meteorológica do Alerta Rio. Segundo o órgão, um sistema de alta pressão influencia o tempo na cidade, provocando ventos moderados, entre 18,5 km/h e 51,9 km/h, com rajadas pontualmente fortes, entre 52 km/h e 76 km/h, especialmente durante a manhã e a tarde.
Apesar dos ventos intensos, não há previsão de chuva para esta quarta-feira. O céu deve permanecer parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 18°C e 33°C. A umidade relativa do ar também deve ficar baixa durante a tarde, com índices entre 20% e 30%.
Diante da previsão, o COR-Rio recomenda que a população evite permanecer próximo a árvores, estruturas metálicas, andaimes, placas e outros objetos que possam ser derrubados pelas rajadas de vento.
Fonte: diariodorio.com
Imagem: Alexandre Meneghini / Reuters / Reprodução g1