CCJ da Alerj aprova ampliar até 30 de novembro prazo para adesão ao IPVA em Dia
Written by LiveFM Rádio on 1 de September de 2026
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (1º), a ampliação do prazo, até 30 de novembro, para aderir ao programa IPVA em Dia.
O IPVA em Dia permite o parcelamento dos débitos do exercício de 2024, 2025 e 2026 — pela lei original, o parcelamento pode ocorrer em 12 vezes sem juros. A entrada no programa terminou em 30 de novembro de 2025.
Além disso, o texto também autoriza que o proprietário do veículo realize o licenciamento anual conforme calendário divulgado pelo Detran-RJ, a partir do pagamento da primeira parcela do acordo realizado no programa.
O PL prevê ainda que o não pagamento das parcelas do acordo realizado no âmbito do programa “acarretará a suspensão do licenciamento do veículo, que ficará, portanto, impedido de circular, sob pena de remoção”.
O texto será analisado em Plenário e poderá receber emendas de deputados. Para virar lei, o projeto deve ser aprovado na Assembleia e sancionado pelo governador.
Com informações do Extra*
Imagem: Reprodução