Sequência de mortes expõe risco na estrada que liga Campos a São João da Barra
Written by LiveFM Rádio on 3 de fevereiro de 2026
Uma sequência de acidentes graves na BR-356, entre Campos e São João da Barra, reforça o alerta para quem trafega pela rodovia durante a temporada de verão e às vésperas do Carnaval. Em poucos dias, mortes, interdições e protestos marcaram o trecho.
Na última terça-feira (27), um casal morreu após a colisão entre uma motocicleta e um carro, na altura de Cajueiro, em São João da Barra. As vítimas, Kaila Vitória Elias, de 19 anos, e Leanderson Conceição da Silva, de 22, foram atingidas e arrastadas. O carro saiu da pista e parou em um valão.
Segundo a Polícia Civil, as duas vítimas já estavam mortas quando o socorro chegou. O motorista do carro foi atendido pelos bombeiros, mas deixou o hospital antes do fim do atendimento. O caso segue sob investigação na 145ª DP de São João da Barra.
A morte do casal motivou uma manifestação que interditou a BR-356, na altura de Caetá, no sábado (31). Familiares e amigos bloquearam a pista por cerca de quatro horas, com queima de pneus e madeira. A liberação ocorreu no fim da manhã.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, aproximadamente 50 pessoas participaram do protesto, pedindo justiça.
Durante o período, familiares encontraram uma perna que, de acordo com a família, seria da jovem Kaila Vitória Elias da Silva.
Após a liberação, o trânsito seguiu com lentidão, exigindo atuação da PRF, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Médico envolvido é afastado do cargo
Nessa segunda-feira (2), o médico, apontado como o condutor do carro que colidiu com a motocicleta, foi afastado de suas funções pela Prefeitura de São João da Barra.
O médico é servidor da Secretaria Municipal de Saúde e atua no Centro de Saúde do Pescador, em Atafona.
De acordo com a publicação, o afastamento é cautelar e tem caráter preventivo e protetivo, visando resguardar o interesse público, a segurança do usuários e das equipes de saúde durante as investigações.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Município.
Outro acidente fatal em Grussaí
Na segunda-feira (26), João Miguel Barbosa dos Santos Rangel, de 20 anos morreu após colisão entre uma moto e um caminhão, na curva de Grussaí, no km 174 da BR-356. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu após dar entrada no hospital.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima trabalhava como motoboy e não possuía carteira de habilitação. O motorista do caminhão foi ouvido e imagens são analisadas. As ocorrências reforçam o pedido de atenção redobrada no trecho.
Fonte: noticia1
Imagens: Reprodução/noticia1