Radio Live FM

Current track

Title

Artist

Comércio de Campos tem boas expectativas de venda no verão

Written by on 6 de janeiro de 2026

As expectativas de vendas no comércio de Campos nos dois primeiros meses de 2026 são boas, mesmo com o verão mais curto. Tradicionalmente, os meses de janeiro e fevereiro são os mais fracos do ano, já que milhares de pessoas deixam a cidade e vão curtir as praias da região.

Alguns segmentos, no entanto, são beneficiados pela temporada. É o caso dos setores de gêneros alimentícios, vestuário e até mesmo materiais de construção.

No próximo dia 15, feriado municipal em homenagem a Santo Amaro, o comércio está autorizado a funcionar desde que observado o acordo coletivo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campos e o Sindicato dos Comerciários. A data, que cai em uma quinta-feira, será o primeiro feriado municipal de 2026.

Após o feriado, outros segmentos do comércio deverão ter movimento de vendas, como o de papelaria, material escolar e de uniformes por conta da volta às aulas, previsto para fevereiro.

Já no segundo mês do ano, a expectativa gira em torno do carnaval — a maior festa popular do país — que será no período de 14 a 18 de fevereiro. As celebrações movimentam setores diversos do comércio, desde vestuário até gêneros alimentícios e bebidas.

Como o Carnaval começa na primeira quinzena de fevereiro, a expectativa é de que a cidade retome a normalidade antes do início de março.

 

Com informações da Ascom/CDL Campos

Imagem: Live FM

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


18 − quatro =


Radio Live FM

Current track

Title

Artist