Radio Live FM

Current track

Title

Artist

Ciclista de 13 anos vence competição em SP e assume 1º lugar no ranking nacional

Written by on 23 de fevereiro de 2026

O atleta Emanuel Felipe, de 13 anos, começou o ano trazendo mais um título para São Francisco de Itabapoana. Ele foi campeão na categoria infantojuvenil na 18ª edição da Volta Ciclística do Futuro, que aconteceu em Mairiporã (SP) entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Emanuel disputou com 15 atletas de São Paulo e do Paraná. Com isso, passou a ocupar o primeiro lugar no ranking nacional na categoria infantojuvenil.

Em São Paulo, o atleta de São Francisco de Itabapoana venceu as quatro etapas da competição, conquistando o 1º lugar na etapa prólogo, o 3º lugar na etapa crono escalada, o 1º lugar na etapa circuito e o 1º lugar na etapa estrada. Somando 390 pontos, Emanuel se consagrou campeão geral.

Este ano, o jovem ciclista já participou de uma competição em Grussaí, em São João da Barra, e agora se prepara para competir no Campeonato Brasileiro de Estrada e CRI 2026 – Categorias de Base, que acontece no mês de abril em Londrina (PR). A próxima competição acontece no início do mês de março, em Campos do Jordão (SP).

Emanuel começou a competir profissionalmente aos 12 anos e vem se destacando no cenário nacional do ciclismo. No ano passado, o atleta, que faz parte da equipe da União Ciclística do Rio de Janeiro (UCRJ), conquistou mais de 18 títulos em várias competições pelo Brasil. No 1º Tour São Francisco, realizado em novembro, sagrou-se campeão na categoria infanto-juvenil.

Com talento, dedicação e disciplina, a expectativa é de que o jovem conquiste muitos títulos representando São Francisco de Itabapoana em outras competições.

 

Fonte: Secom/PMSFI

Imagem: Site Prefeitura

 

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


5 + 13 =


Radio Live FM

Current track

Title

Artist