Radio Live FM

Current track

Title

Artist

BANCO DE LEITE DO HOSPITAL PLANTADORES DE CANA ENFRENTA BAIXA NOS ESTOQUES

Written by on 24 de June de 2026

O leite materno é essencial para o crescimento e desenvolvimento saudável dos recém-nascidos, especialmente dos bebês prematuros e de baixo peso que estão internados e não podem ser amamentados pelas próprias mães. Por isso, a baixa nos estoques do Banco de Leite Humano do Hospital Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes, tem gerado preocupação entre profissionais de saúde e famílias atendidas pelo hospital.

Para suprir a demanda da unidade, que é a única responsável pelo atendimento da região, são necessários de 13 a 14 litros de leite humano por dia. Um litro de leite materno pode alimentar até dez bebês.

O Banco de Leite funciona diariamente, das 7h às 19h, incluindo finais de semana e feriados. Para facilitar as doações, a unidade também oferece o serviço de coleta domiciliar.

Podem doar mulheres que estejam amamentando, tenham produção de leite excedente e tenham boas condições de saúde. É necessário apresentar os exames realizados durante o pré-natal e outros exames feitos nos últimos seis meses. Fumantes ou mulheres que utilizam medicamentos que possam comprometer a amamentação ou a qualidade do leite não estão aptas a doar.

“O leite materno para o bebê prematuro é muito importante. A gente sabe que todo o organismo dele é prematuro também. O leite humano vai ter uma digestão muito melhor para esse recém-nascido”, ressalta a responsável técnica pelo Banco de Leite da Unidade, Fabiana Passos.

 

 

Fonte/Imagem: Live FM Campos

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


thirteen − twelve =


Radio Live FM

Current track

Title

Artist