Radio Live FM

Current track

Title

Artist

Neymar desfalca Seleção em amistosos e deve perder estreia da Copa do Mundo

Written by on 28 de May de 2026

Neymar vai perder os amistosos preparatórios da Seleção para a Copa do Mundo e deve perder a estreia. Esse foi o prognóstico dado pelo médico da CBF, Rodrigo Lasmar, em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Neste momento, o jogador não será cotado. Antes das entrevistas coletivas de Casemiro e Weverton, Lasmar se manifestou sobre a situação do atacante do Santos.

O diagnóstico depois dos exames em Teresópolis é diferente do apresentado pelo Santos à CBF antes da convocação. O médico do time paulista, Rodrigo Zogaib, havia afirmado que o problema de Neymar se tratava apenas de um edema, e que o craque se apresentaria à Seleção apto para iniciar os treinos no dia 27, o que não ocorreu.

Em seu comunicado, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, reiterou que a lesão de Neymar não é um edema, ao contrário do relatado pelo Santos. A situação clínica do atacante é a principal preocupação da Seleção neste início de preparação para a Copa do Mundo.

A CBF já tinha informações prévias de que a lesão não era um simples edema, mas se certificou de maiores cuidados após exames protocolares pelos quais todos os 23 jogadores que se apresentaram passaram. Por isso, Rodrigo Lasmar encaminhou o jogador para aprofundar no diagnóstico em uma clínica de Teresópolis, que foi fechada para receber o craque do Santos.

Quais jogos Neymar vai perder?

Com a previsão de ficar fora de duas a três semanas na Seleção, Neymar deve ficar apto para jogar entre 11 e 18 de junho. O atacante do Santos não vai participar dos dois amistosos preparatórios do Brasil para a Copa do Mundo: contra o Panamá, no Maracanã, neste domingo, dia 31, e contra o Egito, dia 6 de junho, em Cleveland, nos Estados Unidos.

Caso a previsão otimista de duas semanas de ausência se confirme, Neymar voltaria a ficar disponível apenas no dia 11 de junho, a dois dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra o Marrocos, no dia 13 de junho. A segunda rodada é contra o Haiti, dia 19.

Até quando a lista pode mudar?

O regulamento da Copa do Mundo 2026 prevê a entrega da lista definitiva no dia 1º de junho. A partir desta data, só há corte em casos justificados de lesão ou doença grave de um jogador. Sob justificativa para a Fifa, um jogador pode ser substituído até 24 horas antes do início da primeira partida do torneio.

 

Fonte: ge.globo.com

Imagem: Reprodução da internet


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


6 + twenty =


Radio Live FM

Current track

Title

Artist