Radio Live FM

Current track

Title

Artist

Prefeitura de Campos faz primeira convocação de 331 profissionais do Concurso Público da Educação

Written by on 16 de September de 2026

A Prefeitura de Campos realizou, nesta terça-feira (15), a primeira convocação do Concurso Público da Educação/2026, referente ao edital nº 1, de 5 de dezembro de 2025. Foram chamados 331 profissionais, sendo 40 pedagogos e 291 professores. O chamamento está publicado  AQUI, na edição suplementar do Diário Oficial do Município, por meio da portaria 1947, e  AQUI, no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). O prefeito Frederico Paes anunciou a medida em suas redes sociais, ao lado da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, e do secretário de Gestão de Pessoas e Governança Digital, Wainer Teixeira.

Tânia explicou que os convocados deverão, obrigatoriamente, realizar o cadastro, preenchimento dos dados e anexar todos os documentos por meio de formulário eletrônico, AQUI, no site do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O acesso deve ser feito via GovBr até o dia 20 de setembro deste ano (até as 23h59).

De 21 a 24 de setembro, acontecerá a etapa de apresentação presencial de documentos, dividida por grupos, conforme cronograma no anexo 1 da portaria de convocação. Cada candidato deverá verificar a sua data e o horário de apresentação na publicação.

“Estamos muito felizes porque, depois de tantos anos, o nosso concurso público recebe o primeiro grupo de 331 profissionais e, depois, vamos convocar os demais aprovados. Esse é um momento histórico para a nossa educação. Estamos prontos para dar as boas-vindas aos novos servidores que passarão a somar forças com a nossa rede municipal de ensino”, disse Tânia.

O secretário Wainer acrescentou que essa é uma convocação muito esperada e que representa um momento importante para quem participou desse concurso.

“Estamos falando de um concurso com mil vagas, o primeiro da Prefeitura já realizado com a aplicação da lei de cotas, e que também vem sendo acompanhado dentro das tratativas com o Tribunal de Contas. Sabemos da expectativa de quem está aguardando e, por isso, é uma alegria muito grande poder dar esse primeiro passo e começar a chamar os aprovados”, completou.

ETAPAS

A diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Talyta Vidipó, destacou que “o preenchimento do formulário eletrônico não substitui a apresentação presencial da documentação exigida. Em caso de dúvidas, os candidatos poderão entrar em contato pelo whatsapp da Diretoria da Gestão de Pessoas: (22) 98131-0260”, informou Talyta.

Após a conclusão das etapas documentais e administrativas necessárias, os candidatos serão encaminhados para os procedimentos de avaliação médica admissional, que possui caráter eliminatório. Em seguida, acontecerá a nomeação dos candidatos considerados aptos, a escolha da unidade de lotação, formalização da posse, conforme necessidade do serviço público, e curso de formação, culminando com a entrega dos memorandos e início das atividades.

 

 

Com informações da Secom*

Imagem gerada por IA*

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


6 − 6 =


Radio Live FM

Current track

Title

Artist