Em busca do brasileirão, Flamengo enfrenta Ceará e Filipe Luís pode conquistar recorde
Written by LiveFM Rádio on 3 de dezembro de 2025
Nesta quarta-feira (03), Flamengo e Ceará se enfrentam em duelo pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e terá transmissão ao vivo pela TV Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e GeTV (Youtube). A partida marca uma etapa que pode ser decisiva na disputa pelo título brasileiro deste ano.
Se confirmar a conquista da Série A, o Técnico Filipe Luís, completará a coleção dos grandes títulos do futebol nacional e sul-americano (Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores) em pouco mais de um ano após sua estreia como técnico do time principal do rubro-negro, em outubro de 2024. Um tempo recorde entre os profissionais que já faturaram a trinca de troféus.
Confira os técnicos que conquistaram Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores (e quanto tempo levaram desde a estreia no futebol brasileiro):
Abel Ferreira: 727 dias (quase 2 anos)
Felipão: 5.446 dias (quase 15 anos)
Antônio Lopes: 6.731 dias (pouco mais de 18 anos)
Tite: 7.997 dias (quase 22 anos)
Cuca: 8.718 dias (quase 24 anos)
Chama a atenção a diferença no tempo levado por Abel (e que Filipe caminha para registrar) em relação ao dos outros quatro técnicos.
O título do brasileirão deste ano, porém, ainda não foi confirmado pelo Flamengo.
O Rubro-Negro lidera o campeonato com 75 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, único time que ainda segue na briga pelo título nacional, já que o Cruzeiro, apesar de poder atingir a mesma pontuação, tem três vitórias a menos que o time de Filipe Luís.
O Ceará, por sua vez, ainda corre risco de rebaixamento nesta Série A e também joga a vida no Maracanã. Para não entrar no Z-4 ainda nesta rodada, o Alvinegro precisa pelo menos de um empate no Maracanã.
Prováveis escalações para a partida desta quarta-feira entre Flamengo e Ceará:
Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar e Jorginho (Saúl); Carrascal, Arrascaeta e Everton Cebolinha (Samuel Lino); Bruno Henrique.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Marllon e Rafael Ramos; Dieguinho, Zanocelo e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.
Com informações de oglobo.com e espn.com*
Foto: Gabriel de Paiva